quarta-feira, 2 de março de 2011

Sons do Cerrado

Sábado último (26/02), aqui em Uberaba, aconteceu algo que há nove meses eu esperava. Não, não foi um parto, mas a apresentação da Banda Suéteres que desde maio no Forró da Lua Cheia eu anciava em presenciar novamente. Sabe um som bom? É esse ai. Com certeza! A mistura de poesia e guitarra fervente, com batida e musicalidade impar, dão ao Suéteres, na minha humilde definição, a categoria de banda mais legal da conta!

Pena o show ter dado alguns gatos pingados e de terem que esperar tanto pra mostrar do quanto são capazes. Ainda mais quando o que mais se quer é pegar o controle invisível e passar pra frente. Legal mesmo, teria sido como sempre disse: abertura de Acidogroove (Toddy Revelação em 2007 e cada dia manda melhor. Não perde sua majestade majestosa. Sempre tá mostrando que merece todas as premiações e reconhecimentos.  Resumindo: simples e eficaz! E nem é porque sou amiga do Fredim, é só digitar no google que o Acido tá lá! E ainda na minha humilde e modesta categoria enquadra-se em Banda Melhor Que Tá Tendo) e Suéteres logo após... logo após. Ai seria sim o máximo em forma de música boa na zebulândia. Zebulância essa necessitada disso.

Suéteres é uma banda de Pirassununga, SP, e pelo jeito começaram a tocar depois de dividirem moradia, uma casa numa tal Rua Caetés, nome esse dado ao primeiro álbum. Por sinal, com desculpa da palavra, do baralho! O álbum pode ser baixado gratuitamente pelo site: http://www.sueteres.com.br/. Engraçado que as músicas são um misto de vontade de dançar, cantar alto, de se emocionar, de parar pra pensar... sabe quando mexe o coração e as pernas ao mesmo tempo?